Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Dança do ventre




Essa famosa dança praticada principalmente na Ásia e Oriente Médio se espalhou pelo mundo após a invasão dos árabes. Na atualidade foi ganhando outros aspectos, mais sensuais e exóticos que , inclusive, foi excluído de alguns países de origem devido suas atitudes conservadoras.
No Brasil, com seu estilo mais ousado e bem-humorado, a dança ganhou outro repertório de movimentos. A dança do ventre em si, não tem nenhum tipo de modulação, não tem uma linha exata a ser seguida, é livre a criação de movimentos, mas é importante lembrar de se usar vibração, impacto, ondulação e rotação, são ítens básicos para se fazer uma boa dança.
A espada, punhal e véu são muito utilizados na dança, assim a dançarina demonstra suas habilidades: calma, confiança, equilíbrio, entre outros. As roupas também chamam a atenção de muita gente, até mesmo dos leigos em relação ao assunto, são peças muito atraentes, cheias de brilhos e bordados, das mais clássicas às mais modernas, são peças únicas, feitas com muita arte e sofisticação, e as mulheres realmente se acham quendo estão vestidas assim, como uma dançarina de dança do ventre.
As fotos acima são da roupa que eu mesma criei, cada detalhe fui eu quem fiz, não tenho máquina então levei 3 meses na confecção toda manual, mas foi um trabalho muito gratificante, não realizo ainda a dança mas é muito bom ter a roupa mesmo que seja somente para apreciar, por enquanto...
Quem precisar pode me falar, estou fazendo agora para vender também. Valor médio de 195,00 dependendo dos adereços que desejarem!

Um comentário:

  1. da hora sua roupa...nao sabia que vc dançava nega...parachongas!!!! nefasta

    ResponderExcluir